Especial vestidos. Descubra o seu!


16 871 1623 Especial vestidos. Descubra o seu!Tubo (com decote bateau, assimétrico e quadrado)
Seu nome deveria ser coringa. Tanto faz: curto ou longo, com manga ou sem, justo ou largo, fica bem em mulheres de qualquer estatura.

Tecidos: macios e finos para dar caimento.

Indicações: fica bem em qualquer silhueta, basta saber adaptá-lo. Se você tiver quadris largos, experimente ombreiras discretíssimas para equilibrar o tubo; Se sua barriguinha estiver em forma, pode usá-lo na versão mais justa, porém, se estiver com a barriga saliente, experimente-o mais largo; com tênis ou sandália baixa e bolsa de praia, é casual; com um salto médio e bolsa pequena, é excelente para noites de calor.

Dica:
componha o visual com acessórios. Sua simplicidade permite variedade de combinações.

2ynexp4 Especial vestidos. Descubra o seu!

16 871 1624 Especial vestidos. Descubra o seu!Envelope
Possui o mesmo corte da blusa cache-coeur e a mesma forma de vestir da saia páreo, só que é um vestido. E para que fique elegante o envelope deve atender alguns requisitos.

Tecido: macios e finos (jérsei, tecidos com elastano, malha fria, algodão, jeans amaciados, seda), lisos ou com motivos geométricos. Em algodão ou foscos, vestido do tipo envelope é básico para toda hora. Em tecidos sedosos, é uma boa opção para a noite.

Indicações: os vestidos envelope se adaptam a todos os tipos físicos, exceto para quem tem ombros largos e seios grandes. Sobre o maiô ou biquíni, se transforma em uma saída de praia; com um paletó por cima, fica uma elegante roupa formal; Com chinelos e bolsa grande, é a roupa ideal para um passeio à tarde no shopping.

Dica: as tiras do trespasse devem ser finas para que não criem volumes. A parte do tecido que cobre a parte da frente deve ser suficientemente grande para que cubra a de baixo e proporcione liberdade de movimento, ofereça o mínimo de exposição e não cause deformação do modelo no corpo. (Quando for prová-lo, sente-se e caminhe para testar seu conforto.)

2ynexp4 Especial vestidos. Descubra o seu!

16 871 1620 Especial vestidos. Descubra o seu!Império
É caracterizado por ter a cintura deslocada para a parte superior do abdômen, logo após a linha de baixo dos peitos. Lembram as batas – que estiveram em alta no verão 2005 -, só que se alongam até os joelhos ou acima deles.

Tecidos: em algodão ou malha é ideal para todas as horas; em tecidos sofisticados (crepe ou seda) fica excelente para ocasiões que pedem elegância no traje.

Indicações: fica muito bem em mulheres com busto volumoso. A saia (da linha do busto em direção à barra) em corte evasé, tubo ou longe do corpo, favorecem quem tem quadris e coxas grossas; Mulheres com bumbum avantajado ou caído, devem evitá-lo; quem tem pernas longas também devem deixá-lo de lado, pois a cintura deslocada tem como efeito o aumento ilusório dos membros inferiores

16 871 1625 Especial vestidos. Descubra o seu!De alcinhas
Sensual. Assim pode ser chamado o vestido da alcinha, que é cortado em viés.

Tecidos: sedosos, podem ter detalhes em renda ou não.

Indicações: não é um vestido para ir a ocasiões discretas e recatadas. Mulheres gordinhas, com busto volumoso ou caído, colo maltratado (“descascando” o bronze, por exemplo), braços grossos (a não ser que por baixo de um casaco ou paletó) devem evitar o modelo. Para o dia: experimente vesti-lo acompanhando camisas brancas ou jeans, sobre camiseta ou sutiã, deixando as alças à mostra; pode-se compor o visual com casaco de malha, jeans ou de sarja; calce sandália, tamanco, tênis ou botas. Para a noite: misture-o a acetinados e veludos, com acessórios metalizados; nos pés sandálias delicadas e altas. Alças delicadas deixam os ombros maiores, enquanto as largas favorecem seios volumosos e ombros gordinhos.

Dica: capriche na produção para não parecer que você se esqueceu de vestir o resto da roupa.

16 871 1626 Especial vestidos. Descubra o seu!Chemisier
Chique, prático, elegante e versátil essas são as características do chemisier, ou vestido-camisa, que pode ser solto ou justo, com mangas compridas ou não, com ou sem cinto. Ele serve para o dia e para a noite.

Tecidos: macios

Indicações: fica bem em qualquer silhueta. Os acessórios, bastante indicados, mudam o efeito do chemisier. Para o dia: vista-o acompanhado de cintos rústicos ou couro. Para noite: pode ser usado com cintos de cetim ou metal, ou ainda, pedras; pode ser usado com outras peças de roupa por baixo e alguns botões do vestido abertos, como top, camiseta e malha com gola rulê. Outra boa opção para a noite é usá-lo como casaco sobre vestido de alcinha ou tomara-que-caia (tubo).

Dica: vestidos chemisier ficam ainda mais elegantes com um paletó por cima.

16 871 1627 Especial vestidos. Descubra o seu!Cintura baixa
Pode ser longo ou curto, com mangas compridas ou não, com decote “V” ou “U”.

Tecidos: com elastano, jeans amaciado e leve, algodão.

Indicações: mulheres com a barriguinha saliente ficam bem com esse modelo, porque como a marca da cintura fica um pouco acima dos quadris, exatamente onde fica aquele pneuzinho, ele disfarça a imperfeição da silhueta. O modelo também disfarça cintura grossa. Deve ser evitado por mulheres com pernas curtas ou bumbum baixo.

16 871 1628 Especial vestidos. Descubra o seu!Trapézio
Febre nos anos 80, tem corte evasé dos ombros em direção à barra.

Tecidos: soltos e macios, como malha, acetinados e com viscose.

Indicações: boa opção para todos os tipos de silhueta, das magras as que estão fora de forma.

Dica: este modelo vai e volta da moda, apenas mudando as estampas.

Frente-única
Ombros e costas de fora caracterizam este modelo.

Tecidos: colantes, acetinados e precisos.

Indicações: mulheres com pouco busto podem explorar as costas com um decote profundo atrás, mas as costas precisam ser bonitas, sem marcas e, principalmente sem “gordurinhas extras”. Vestidos com frente única suavizam as linhas dos quadris. Mulheres com quadris volumosos podem optar por modelos com saia godê.

16 871 1630 Especial vestidos. Descubra o seu!Quadrado ou assimétrico
Sua principal diferença é que não tem forma definida.

Tecidos: soltos e macios.

Indicações: favorece todos os tipos físicos, porém, não devem criar volumes desnecessários. É uma ótima opção para as baixinhas.

Dica: cuidado com os acessórios, pois suas formas já tornam o look mais sofisticado.

16 871 1631 Especial vestidos. Descubra o seu!Avental
Leva este nome porque lembra um avental de cozinha.

Tecidos: com um pouco de dureza para dar o caimento certo, como jeans amaciado, malha, linho e algodão.

Indicações: ideal para quem tem pouco peito e cintura fina. Com saia longa ou godê, disfarça quadris e coxas volumosas.

Dica: este modelo deve ser evitado pelas baixinhas.

16 871 1632 Especial vestidos. Descubra o seu!Tubo tomara-que-caia
Tecidos: podem ser preciosos para festas e com elastano ou outro tecido que confira aderência ao corpo, especialmente no peito, para ocasiões mais informais. O vestido precisa ter uma boa estrutura para se sustentar, se não for feito com um tecido elástico, precisa ter barbatanas.

Indicações: nos modelos de festa, confere sensualidade, porém, a mulher deve ser elegante (coluna ereta e magra). Modelos folgados que precisam ser “erguidos” toda hora são, além de desconfortáveis, deselegantes. Mulheres gordinhas, ou com o busto caído, ou com cintura grossa, ou ainda com pouco busto, devem eliminá-lo do armário.

fonte: Gustavo Sarti




8 comentários

  1. Isabella comentou em 22/03/2009 às 9:12 am

    Muito legal essas roupas. Eu adoro desenhar roupas e essas roupas são lindas roupas para desenhar.

    [Reply]

  2. meiby comentou em 05/07/2009 às 8:20 pm

    adorei os modelos dos vestidos,alem de ser lindos,sao bem explicados p quem ou nao vi cair bem,isso é muito importante,afinal nós mulheres nunca estamos satisfeitas…bju

    [Reply]

  3. sabrina júlia comentou em 04/11/2010 às 8:30 am

    Amei os modelos dos vestidos,gostaria se fosse possível que vocês mandassem o modelo do vestido envelope para o meu e-mail.

    [Reply]

    Chic Fashion Reply:

    Sabrina infelizmente isso não sera possivel, se quer uma imagem do blog ou de qualquer outro basta copiar (clicando com o botão direito do mouse) para sua maquina e mandar pra onde quiser ;), caso tenha dificuldade em fazer isso existe alguns tutoriais de como copiar imagem no google, só dar uma pesquisada. Boa sorte

    [Reply]

  4. Beatriz Tomaz comentou em 29/01/2011 às 5:48 pm

    Oi meninas eu tenho uma festa pra ir mais não sei que tipo de sandália botar me ajudem!

    [Reply]

  5. PRISCILA comentou em 01/03/2011 às 6:53 pm

    muito massa esse site !!

    [Reply]

  6. rafaela andrade souz comentou em 02/06/2011 às 7:33 am

    eu adoro essas roupaseu faço todas essas roupas ……………………….

    [Reply]

  7. rafaela andrade souz comentou em 02/06/2011 às 7:34 am

    ai todas são lindas

    [Reply]

     Deixe seu comentário

Todos comentários são moderados, leia mais aqui. Se você quiser uma foto ao lado de seu comentário vá até o site gravatar e faça sua conta lá! Caso tenha dificuldades leia o tutorial: Como criar meu gravatar?.